facebook  webmail-2  IOS NOVO  AND NOVO  anuario-icone

  • 01
  • 2
  • transferências
  • 04
sede-pastoral-familiar-inicia-os-epvms-de-2020“Que nenhuma família comece em qualquer de repente”. Zelando por esse ideal, a Pastoral...
missoes-2020-seminaristas-da-diocese-realizam-missao-na-paroquia-nossa-senhora-da-assuncaoAnualmente os seminaristas e formadores do Seminário Diocesano Imaculada Conceição se dispõem...
retiros-de-carnaval-2020Tradicionalmente, durante o período de Carnaval, as comunidades realizam os seus retiros,...

AGRADECIMENTO AO BISPO EMÉRITO

Nova Friburgo, 22 de janeiro de 2020

Prezado D. Edney,

Tendo o Santo Padre Francisco aceito a sua renúncia ao governo pastoral de nossa Diocese, nos cabe umas palavras de agradecimento por estes dez anos incompletos entre nós.

Esta gratidão surge de nossa memória a partir das inúmeras experiências vividas ao longo de seu pastoreio e do desejo de um fecundo novo momento de sua entrega a Deus e a Sua Santa vontade.

Obrigado pela pronta e generosa disponibilidade ao aceitar o chamado da Igreja para suceder ao saudoso D. Rafael Cifuentes, em 2010. Obrigado pelo ministério episcopal marcado pela verdade e pautado por um ardor pastoral com grande amor à Igreja.

Obrigado pelos passos certos em momentos algumas vezes incertos, e pelas inúmeras visitas às Paróquias com suas Capelas.

Junto à gratidão também apresentamos o pedido de perdão pelas nossas limitações e fraquezas ou, porventura, falta de comunhão.

Desejamos que a graça de Deus lhe acompanhe nesta nova etapa de sua vida. O ministério que a Igreja lhe concedeu é um tesouro que nunca deixará de ser sustentado pela força do Alto.

Conte com as orações da Igreja, em especial desta igreja particular que lhe confia à Imaculada Conceição, nossa padroeira, para que ela faça e interceda para consigo as mesmas palavras que sempre nos dirigia: “que Deus lhe abençoe e proteja”!

Afetuosamente,

Diocesanos de Nova Friburgo

link hotsite3

PARÓQUIAS DA DIOCESE

 

Pensamento da Semana

 O que nos dá alegria e nos aproxima de Deus devemos buscar para os irmãos.

Dom Edney Gouvêa Mattoso