Fique de Olho

Liturgia

A liturgia diária traz a palavra de Deus nossa vida, leia todos os dias o Evangelho, reflita com a leitura orante, oração diária e homilia.

Santo do Dia

Nesta opção você poderá saber qual o santo do dia, ter uma reflexão bem como uma oração.

Fique sempre por dentro das atividades na de Diocese Friburgo.

"Todas as manhãs devemos acordar sorrindo. A vida é tão difícil, tão pesada, tão dura, não podemos ter esse semblante difícil. O sorriso também salva e cura. Se tiverem dificuldades de noite, é muito importante adormecer sorrindo".

Dom Paulo Antônio De Conto

Seminário Diocesano

A Vocação é uma experiência de amor..

Acredito que, em algum momento, você se perguntou ou foi questionado por alguém: “O que é necessário para entrar no seminário e ser padre? Como entrar em um convento e ser freira? Ou até mesmo “Como é feito o discernimento vocacional?.

Uma outra pergunta que podemos pensar é: “Como discernir uma vocação?”. Como foi dito que vocação é um chamado, uma escolha, logo no âmbito religioso, vocação é um chamado de Deus, uma escolha divina. Todos nós, batizados em Cristo Jesus, temos uma vocação universal, que é à santidade e à missão de evangelizar o mundo, como nos ensina o Catecismo da Igreja Católica número 1533

Ficou interessado ? Entre em contato com seu pároco ou mesmo com um dos nossos canaisde atendimento do Seminário para poder te orientar.

Pastorais

Um dos trechos do Novo Testamento que mais me impressionam é aquele em que Jesus diz que ficou penalizado com o povo, que parecia ovelha sem pastor:

Jesus percorria todas as cidades e aldeias, e ali ensinava em suas sinagogas, proclamando a Boa Nova do reino e curando toda doença e toda enfermidade. Vendo as multidões, tomou-se de compaixão por elas, porque estavam exaustas e prostradas como ovelhas sem pastor. Então diz aos seus discípulos: A messe é abundante, mas os operários, pouco numerosos; pedi, pois, ao dono da messe que mande operários para a sua messe (Mateus 9,35-38)

No link das Pastorais, você irá conhecer melhor a atuação de cada uma. Veja a que mais toca o seu coração e procure sua paróquia para ajudar nos serviços pastorais