facebook  webmail-2  IOS NOVO  AND NOVO  anuario-icone

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
papa-divulga-mensagem-para-o-54-dia-mundial-das-comunicacoes-sociaisO Santo Padre dedicou a mensagem deste ano ao tema da narração. "Na confusão das vozes e...
sede-ifap-realizara-aula-inaugural-das-atividades-de-2020O Instituto de Agentes de Pastoral Santo Agostinho (IFAP) já tem data marcada para a Aula...
sede-edicao-2020-da-festa-em-louvor-a-sao-sebastiao-e-realizada-nas-comunidadesCom programação especial, em diferentes localidades do Vicariato Episcopal Sede, São Sebastião...
sede-reconstroi-a-minha-igreja-e-tema-campanha-em-prol-da-capela-sao-francisco-de-assisNo domingo (19/1), iniciou-se uma grande campanha em prol das obras da comunidade da Capela...
sede-iniciando-2020-rcc-tem-novo-coordenador-no-vicariato-sedeEm 19 de janeiro, foi celebra a Santa Missa em ação e graças e envio do novo Coordenador da...

Bispo vista Capela na comunidade Nova Holanda em Macaé

dom capela MacaéO Bispo da Diocese de Nova Friburgo, Dom Edney Gouvêa Mattoso, visitou nesta terça-feira (10), no bairro da Nova Holanda mais uma Capela. Trata-se da Capela de Nossa Senhora da Paz da Paróquia de São Pedro em Barra de São Pedro no Município de Macaé. Dom Edney, que vive sua última semana no Vicariato litoral por ocasião do projeto Governo Itinerante, falou de uma verdadeira profissão de fé que se manifesta no modo de acolher o plano de Deus em nossa vida e na vida dos irmãos.

O Município de Macaé, que pertence ao vicariato Litoral da Diocese de Nova Friburgo, recebeu mais uma vez a visita do Bispo diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso. O prelado, que está no litoral a aproximadamente um mês, já visitou várias comunidades do Vicariato, em especial as Capelas e regiões mais carentes e afastadas. Para Dom Edney, a ação significa ir ao encontro dos menos favorecidos, da família e da promoção dos valores humanos e Cristãos.

Desde a terceira edição do projeto, o prelado tem manifestado o desejo de estar mais próximo das realidades vividas nas Capelas.

dom capela Macaé1Antes de iniciar a celebração o bispo saudou o Padre Luiz Correia, pároco da Paróquia de São Pedro; Padre Gelcimar Petinati, Vigário Episcopal do Litoral (concelebrantes), além da Comunidade Shalom, o Grupo Jovens Sarados da própria Paróquia e toda a comunidade.

Na Santa Missa, baseado nos textos da liturgia do dia, Dom Edney Gouvêa Mattoso falou de uma verdadeira profissão de fé, que segundo ele se manifesta na nossa maneira de viver. "Só seremos acreditados, se acompanhando as nossas palavras, estiverem também as nossas atitudes".

Segundo o prelado todos os nosso planos e estratégias pastorais para anunciar a Palavra de Deus, só darão resultado se estivermos comprometidos com a verdade do que cremos.

E completou: "Deus quer contar com a nossa indigência humana e realizar através de nós o que falta para que a Sua "obra" seja completa em nossos irmãos; destacando a fé da viúva de Sarépta nas palavras do profeta.

Governo Itinerante

O projeto Governo Itinerante foi lançado em 2011 e tem o objetivo de atender às paróquias com mais amplitude, uma vez que, a Diocese é muito extensa territorialmente e é composta por 55 paróquias e mais de 400 capelas. Durante um mês, a sede do governo diocesano estará no Litoral com o objetivo de acompanhar e orientar os trabalhos pastorais.

Texto e fotos: Jorge Ronald

link hotsite3

PARÓQUIAS DA DIOCESE

 

Pensamento da Semana

 O que nos dá alegria e nos aproxima de Deus devemos buscar para os irmãos.

Dom Edney Gouvêa Mattoso