facebook  webmail-2  IOS NOVO  AND NOVO  anuario-icone

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
papa-divulga-mensagem-para-o-54-dia-mundial-das-comunicacoes-sociaisO Santo Padre dedicou a mensagem deste ano ao tema da narração. "Na confusão das vozes e...
sede-ifap-realizara-aula-inaugural-das-atividades-de-2020O Instituto de Agentes de Pastoral Santo Agostinho (IFAP) já tem data marcada para a Aula...
sede-edicao-2020-da-festa-em-louvor-a-sao-sebastiao-e-realizada-nas-comunidadesCom programação especial, em diferentes localidades do Vicariato Episcopal Sede, São Sebastião...
sede-reconstroi-a-minha-igreja-e-tema-campanha-em-prol-da-capela-sao-francisco-de-assisNo domingo (19/1), iniciou-se uma grande campanha em prol das obras da comunidade da Capela...
sede-iniciando-2020-rcc-tem-novo-coordenador-no-vicariato-sedeEm 19 de janeiro, foi celebra a Santa Missa em ação e graças e envio do novo Coordenador da...

Alegria e espiritualidade marcam Congresso diocesano da RCC Nova Friburgo

O último final de semana foi de bênçãos e renovação para os carismáticos da diocese de Nova Friburgo, que participaram do Congresso diocesano da RCC 2012. O evento que começou no sábado (09) e reuniu os vicariatos Norte, Sede e Litoral foi marcado pelo envolvimento e pela alegria dos cerca de 450 participantes. Foram momentos de formação, escuta profética, partilha, reavivamento e muita espiritualidade. O congresso aconteceu em Macuco (RJ).

“Apascentar as ovelhas do Senhor é um ministério para a vida toda”. Foi com essas palavras que Cristina Palma, coordenadora da RCC na diocese abriu sua pregação que falou sobre o tema do encontro que é, também, a moção nacional da RCC Brasil “Apascenta minhas ovelhas”.

- As pessoas vão ao grupo de oração em muitos casos desesperadas. Muitos entram e saem dos nossos grupos e nós nem sabemos o nome. Nós fomos acolhidos, apascentados. As pessoas que vão aos nossos grupos querem sentir a mesma coisa, querem sentir-se acolhidas, amadas, lembradas, cuidadas. Jesus olhava a necessidade do povo. O episódio da multiplicação dos pães e peixes nos mostra muito mais que um Deus que faz milagres, mas um Deus que acolhe; um pastor que ama e não esquece as necessidades dos seus -, lembrou a coordenadora.

- O Senhor pede a todos nós, povo da RCC da diocese de Nova Friburgo: tenhamos paciência, não desistamos do povo. Não tenhamos medo de nos gastar. Vale apena mesmo se for por uma só pessoa, vale muito apena. Vida de pastor é isso mesmo, é doar-se, é entregar-se pelo outro. O que Deus nos deu enquanto carismáticos não será retirado, o Senhor fez promessas e todas elas serão cumpridas, mas temos que apascentar as suas ovelhas -, concluiu Cristina.

Em seguida, Ricardo Emílio, coordenador estadual da RCCRJ, recordou aos carismáticos da diocese que o maior testemunho de cada um é sua própria vida. “Ao nos pedir conversão e mudança de vida significa que Jesus quer o melhor para nós. É em vida que nós devemos buscar ser melhores. Mas, quem é amigo de Deus e faz o que Ele pede tem tudo d’Ele”, disse Ricardo.

O coordenador reforçou ainda a importância do comprometimento com o movimento. “Deus, quando pensou na RCC pensou com muito carinho e Ele não nos pede aquilo que não podemos dar. Não devemos fazer nada obrigados. Se fazemos é porque amamos o movimento. Além disso, não podemos fazer nada de qualquer jeito. Para Deus sempre o melhor”, pontuou.

Além de Ricardo e Cristina, passaram pelo encontro os pregadores Leandro Rabello, coordenador da RCC na diocese de Campos/Noroeste e Beatriz Vargas, secretária do conselho nacional da RCC Brasil.

Para Maria Alzira, do grupo de oração São José, o congresso diocesano foi um momento especial de graças. “Este é o segundo encontro que participo. O primeiro foi o congresso estadual, no ano passado. Desde lá venho experimentando graças. Para mim, este final de semana foi de muito aprendizado”, contou a senhora que há um ano participa de grupo de oração.

link hotsite3

PARÓQUIAS DA DIOCESE

 

Pensamento da Semana

 O que nos dá alegria e nos aproxima de Deus devemos buscar para os irmãos.

Dom Edney Gouvêa Mattoso