facebook  webmail-2  IOS NOVO  AND NOVO  anuario-icone

 

Newsletter

Inscreva-se aqui para receber as novidades da Diocese de Nova Friburgo.
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
papa-le-mensagem-para-a-sociedade-da-missoes-africanas"A evangelização assume a vida humana, vivendo concretamente os sofrimentos de Cristo nas...
bispo-crisma-fieis-em-conceicao-de-macabu-macae-e-nova-friburgoAs Paróquias Nossa Senhora da Conceição, em Conceição de Macabu, e Nossa Senhora da Glória, em...
litoral-paroquia-santo-antonio-promovera-peregrinacao-mariana-dia-255A Paróquia Santo Antônio, em Macaé, promoverá a 7ª Peregrinação Mariana no próximo dia 25/5....
leigas-consagradas-participam-de-retiro-anualAs Leigas Consagradas da Diocese participaram entre os dias 17 e 19 de maio do Retiro Anual....
norte-pe-joao-tadeu-celebra-50-anos-de-vidaA Matriz Paroquial São João Batista, em Laranjais, celebrou em 11 de maio, às 18h, a Santa...

SEDE: Fiéis se reúnem para celebrar o Domingo de Ramos

No dia 14 de abril, a igreja celebrou o Domingo de Ramos. Por todo o Vicariato, foi possível vivenciar a beleza da data, que marca o início da Semana mais importante para os cristãos: A Semana Santa. O povo compareceu em peso às procissões. Confira um pouco do que foi este dia nas Paróquias do Vicariato Sede.

Paróquia Nossa Senhora da Assunção – Bela Vista

site sede 2019 domingoderamos nsradaassuncaobelavista

Domingo pela manhã, a Comunidade pôde participar da Procissão de Ramos, dando início à Semana Santa, marcando a abertura dos ritos da Paixão de Cristo na Igreja e em todo mundo. Movidos pela fé, a comunidade, juntamente com o Pe. Aurecir Martins de Mello Júnior, aclamou a Cristo que morreu na cruz, por Amor a nós.

Paróquia Santo Antônio do Cristo Ressuscitado – Prado

Foi com uma expressiva participação de fiéis que o Pároco, Pe. Leão, abençoou os ramos para a Missa da Paixão do Senhor. A Celebração do Domingo de Ramos teve início na rua Pacheco do Almo, quando o Sacerdote abençoou os ramos e, junto aos fiéis, seguiu em procissão até a Paróquia. A comunidade estava feliz e emocionada.

site sede 2019 domingoderamos santoantoniodocristoressuscitadoprado

A Paróquia estava repleta. Com sua espiritualidade, o sacerdote tem conseguido transmitir com a Palavra de Deus. Durante toda a Quaresma, ele tem incentivado os fiéis à pratica do perdão, da caridade, do amor ao próximo e, sobretudo, a amar a Deus não somente nos momentos de dor ou desespero, e sim com a assiduidade do dia-a-dia.

O Presbítero, em sua homilia, falou sobre o valor da mulher orante e o quanto Deus ama todas as mulheres. Falou ainda de se perseverar na fé, ainda que nos momentos mais difíceis de ser crer em Deus.

Paróquia São Roque – Olaria

site sede 2019 domingoderamos saoroqueolaria

Para celebrar a data, a comunidade saiu pelas ruas do bairro com seus ramos ao canto de ‘Hosana’. A procissão começou na Capela do Sagrado Coração de Jesus, no Alto de Olaria e seguiu até a Matriz de São Roque, para dar continuidade à Santa Missa.

Nossa Senhora das Graças - Olaria

Os paroquianos compareceram em peso à Santa Missa, que se iniciou às 8h com a procissão na Via Expressa em direção à matriz, reproduzindo a entrada de Jesus em Jerusalém.

site sede 2019 domingoderamos gracasolaria

No templo, durante a homilia, Pe. Luiz Cláudio relembrou a verdadeira pobreza e humildade que os cristãos devem apresentar, seguindo o exemplo do Mestre, fazendo a igreja acontecer do lado de fora das paredes. Apontando para a imagem de Jesus crucificado, mostrou o único trono (a cruz) e a coroa (de espinhos) que o Rei aceitou por nós, por amor a cada um de suas ovelhas e para nossa salvação e nossa vida eterna.

Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Riograndina

site sede 2019 domingoderamos nsradororsario

Abrindo as solenidades da Semana Santa, os fiéis da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, foram às ruas de Riograndina para, em procissão com seus ramos relembrar a entrada de Jesus em Jerusalém.

Paróquia Imaculado Coração de Maria, São Pedro e São Paulo – Duas Pedras

Com muito fervor, os paroquianos participaram da procissão de Ramos pelas ruas do bairro, relembrando a entrada de Jesus em Jerusalém.

site sede 2019 domingoderamos imaculadacorac

A celebração marcou também o início da semana mais importante para os católicos. A seguinte mensagem foi passada aos fiéis: que todos pudessem, junto com Jesus ressuscitado, se tornar seres mais puros e deixar-se conduzir pelo Espírito Santo!

Paróquia Imaculada Conceição – Reta

site sede 2019 domingoderamos imaculadaconceicaoreta

No domingo, Pe. Vicente Batista, Administrador Paroquial, celebrou com alegria ao ver muitos paroquianos presentes. Em sua homilia, exaltou a entrada de Jesus em Jerusalém, sua fidelidade até o fim e sua humildade de pedir perdão para quem O crucificou. Que nesta semana possamos estar voltados para Cristo e caminharmos com Ele.

Paróquia Santa Teresinha – Conselheiro Paulino

Repleta de fiéis, a Santa Missa, às 8h da manhã, foi abrilhantada pela Liturgia da porta de entrada da Semana Santa. Foi destacado que, na Cruz, Jesus perdoa os nossos pecados, perdoa os malfeitores.

site sede 2019 domingoderamos santateresinhaconselheiro

O sacerdote recordou que, como Pedro, que pudéssemos voltar o nosso coração a Deus, que reconhecêssemos que Jesus lembra de cada um de nós, e nos dá a luz da fé para nossa salvação. Finalizando, concluiu: - A nossa vida precisa estar entregue nas mãos do Senhor e, com Ele, alegremente entrarmos em Jerusalém. Que o novo revigore as nossas forças.

Paróquia São Bento Abade - Ypu

site sede 2019 domingoderamos saobento

A celebração do domingo de Ramos é a porta de entrada para a Semana Santa. Recordamos a entrada de Cristo em Jerusalém para realizar o seu mistério Pascal. E para celebrar a importante data, os paroquianos saíram em procissão pelas ruas ao entorno da matriz onde deu-se prosseguimento à Santa Missa.

Paróquia São Cristóvão – Mury

Na matriz paroquial de São Cristóvão, as atividades do Domingo de Ramos começaram cedo. Às 10 horas da manhã, houve concentração em frente ao salão paroquial, para o início da benção dos ramos. Em seguida os fiéis caminharam até a igreja Matriz para a continuação da Celebração Eucarística, presidida pelo administrador paroquial, Pe. Mathew Vallanattu.

site sede 2019 domingoderamos saocristvao

Nas comunidades Sagrada família (Varginha), São Judas Tadeu (Debossan) e Nossa Senhora da Penha (Theodoro) também houve a Santa Missa da Paixão do Senhor com benção dos ramos.

Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Papucaia

Tendo início as 9 horas da manhã na praça do bairro, que fica localizada em frente à Matriz, a celebração contou com a presença em massa da comunidade, que fez uma belíssima procissão pelas ruas.

site sede 2019 domingoderamos nsradefatimapapupcaia

Na homilia, o Pároco, Pe. Bruno Freitas, destacou que as pessoas que receberam Jesus na entrada de Jerusalém eram os seus discípulos que haviam presenciado há pouco a vitória do Filho de Deus sobre a morte, quando ressuscitou Lázaro e, por isso, não tinham medo.

- Nós, que cremos na Ressurreição, não devemos nunca ter medo de viver e demonstrar nossa fé ao mundo.

Paróquia Imaculada Conceição – Cachoeiras de Macacu

site sede 2019 domingoderamos imaculadaconceicaocachoeirasdemacacu

Celebrando a data, a Paróquia recebeu centenas de paroquianos para a celebração da entrada de Jesus em Jerusalém. A Santa Missa da Paixão do Senhor abriu a Semana Santa e nos convidou à reflexão do sofrimento de Jesus, sua Morte e Ressurreição no Domingo de Páscoa.

Paróquia Sant’Anna – Japuíba

site sede 2019 domingoderamos sanannajapuiba

Para celebrar o início da Semana Santa e relembrar a entrada de Jesus em Jerusalém, a comunidade de Japuíba se reuniu para celebrar o Domingo de Ramos. Por conta da chuva, a procissão pelas ruas não aconteceu, mas este fato não tirou a beleza do momento, que teve a participação fervorosa dos fiéis.

Texto e fotos: PASCOM'S paroquiais
link hotsite3

PARÓQUIAS DA DIOCESE

 

Pensamento da Semana

 O que nos dá alegria e nos aproxima de Deus devemos buscar para os irmãos.

Dom Edney Gouvêa Mattoso