facebook  webmail-2  IOS NOVO  AND NOVO  anuario-icone

 

Newsletter

Inscreva-se aqui para receber as novidades da Diocese de Nova Friburgo.
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
bispo-preside-missa-dos-40-anos-da-paroquia-imaculada-conceicaoQuatro décadas de história celebradas com muito louvor. Assim aconteceram as comemorações...
norte-capelas-em-valao-do-barro-celebram-sao-sebastiaoNo dia 20/01, as Capelas dedicadas a São Sebastião nas comunidades da Minguta e Ponte Faria,...
1-encontro-nacional-de-assessores-juridicos-de-diocesesSegundo carta de convocação enviada aos bispos/arcebispos, dia 13 de dezembro, será um tempo...
norte-paroquia-sao-jose-incia-o-seu-ano-jubilar-pelos-115-anos-de-fundacao-do-apostolado-da-oracaoNo domingo (12/01), os paroquianos, juntamente com os membros do Apostolado da Oração,...
qbatizar-desde-crianca-para-crescer-com-a-forca-do-espirito-santoq-diz-papa-franciscoA criança sai do Batismo com a força do Espírito Santo dentro de si: “o Espírito que a...

Bote Fé: carreata, missa, show e vigília em Macaé

Bote fe LitoralCentenas de católicos macaenses se reuniram em torno do evento Bote Fé, que ocorreu neste sábado (11), a partir das 16h, com carreata pela cidade, e término no domingo (12), às 6h, após a vigília com jovens na Igreja Nossa Senhora de Fátima. Depois da imensa fila de automóveis em homenagem à cruz da Jornada Mundial da Juventude e ao Ícone de Nossa Senhora, realizou-se missa solene nessa paróquia, às 19h, seguida de show com a cantora Adriana, na quadra do templo.

Houve muita emoção dos fiéis diante da cruz e do ícone, abençoados pelo beato Papa João Paulo II, em Roma. Essas relíquias são conhecidas há anos com as jornadas realizadas em diversos países. Estão passando por várias cidades do estado do Rio de Janeiro, antes de seguir para a cidade maravilhosa, em ocasião da presença do Papa Francisco, em julho próximo.

Cruz e ícone

Bote fe Litoral1Para a coordenadora da Pastoral da Juventude, Nathália Andrauss, de 24 anos, havia muita energia em tocar essa cruz. “A cruz tem uma capacidade de conversão muito grande, pois muitas pessoas curiosas e sem participação e compromisso na igreja sentiram essa mesma emoção”, avalia.

Já a professora Gicélia Santos Germano, da paróquia São João Batista, ressaltou que o Beato João Paulo II presenteou os jovens com essas relíquias, fazendo valer que a cruz não caminhe sem a presença do ícone. “Foram momentos fascinantes e mágicos. As pessoas que aguardavam a cruz e o ícone correram ao seu encontro emocionadas e felizes, no momento da chegada dessas relíquias, na igreja Nossa Senhora de Fátima”, explica.

Missa

Na celebração eucarística estiveram presentes nove sacerdotes das paróquias macaenses e o convidado Padre Marcos Vinícius, da Catedral de Nova Friburgo. Na homilia diante de uma assembleia cheia, o Monsenhor Alexandre Guidio falou diretamente para o público jovem. “Todos temos propósitos, ora humanos, ora espirituais. As metas humanas terão sido em vão se ficarmos sem o Reino dos Céus, pois como disse Santo Agostinho, somos cidadãos do céu”, pregou o sacerdote.

Aliás, ele também disse que não podemos passar desapercebidos. A luz da nossa fé (entusiasmo e alegria) deve brilhar. E essa alegria é verdadeira, vem de dentro, brota de Deus em nosso coração. “Jovem, pode ser que seus amigos na escola, na faculdade ou no trabalho vejam essa luz nos rostos de vocês e lhes perguntem de onde vem tanta alegria. Neste momento, vocês responderão que estão felizes porque encontraram a Deus”.

Show

A cantora Adriana animou o público, incentivando-o a adorar o Senhor, inclusive a letra de sua primeira canção fazia alusão à adoração a Deus.

- Queremos nos encontrar com Deus, que nos chamou primeiro. Ele nos valoriza. Só é feliz de verdade quem é do time de Jesus – comenta a cantora, que cantou em seguida a música que dizia: “só é feliz quem ama no amor de Jesus, só é feliz quem busca a alegria maior que é Jesus”.

Adriana buscou reascender a chama da fé das pessoas que desanimaram da caminhada espiritual dizendo em seu show para que todos trouxessem a sua memória o sentimento de alegria de haver sido alvo um dia do amor e do aconchego do Senhor. “A frieza atrapalha, por isso, devemos voltar àquele dia que mudou o rumo das nossas vidas”, conta ela.

- Se exponha a Jesus como no início – ela cantou “eu vou vencer”, avisando para o público que sofrer as demoras de Deus não é fácil, é necessário esperar o tempo de Deus e não desistir dele, que quer o melhor para nós.

Após várias canções e muitos aplausos, a cantora fez uma homenagem às mães pelo seu dia (domingo 12) e foi enfática: “nunca a pessoa fica da mesma forma ao olhar para os olhos de Jesus. Em Deus a gente pode recomeçar sempre. A volta ocorre quando vamos ao confessionário, neste momento Jesus olha para você e diz: “Quanto eu esperei...”

Alexandre Bordalo - Correspondente no Vicariato Litoral

link hotsite3

PARÓQUIAS DA DIOCESE

 

Pensamento da Semana

 O que nos dá alegria e nos aproxima de Deus devemos buscar para os irmãos.

Dom Edney Gouvêa Mattoso