Na última quinta-feira, dia 23 de fevereiro de 2023, a Paróquia Santo Antônio e Cristo Ressuscitado, no Prado – Nova Friburgo, recebeu seu novo Administrador Paroquial, o Pe. Flávio Vieira Jaques, em uma Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci. Estavam presentes também os Padres Roberto José Pinto, Jorge Eduardo Coimbra do Almo, André Vilar, Gelcimar Petinati Celeste e Marcus Vinícius Falcão; o Diácono Permanente Roberto Thuller e os seminaristas Gabriel e Marcos.
Durante a homilia, Dom Luiz se utilizou da oração da coleta para fazer uma reflexão sobre esse novo momento da paróquia. “Inspirai, ó Deus as nossas ações e ajudai-nos a realizá-las, porque sem Ele nada podemos fazer”, disse. E, exortando ao Pe. Flávio e a toda a comunidade presente, continuou. “Que Deus te inspire e que Deus te ajude para que, em Deus comece e termine tudo aquilo que quereis fazer... Ele é o esposo, Ele é o primeiro amor, Ele é o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. Tudo começa Nele e tudo termina Nele.”
Continuou ainda dizendo sobre o amor de Deus e sobre como ser muito propício a comunidade passar por essa transição no momento quaresmal. Ainda em sua homilia, o Bispo Diocesano falou sobre a Campanha da Fraternidade e do quanto é importante transformarmos nossas orações em ações de caridade que rendam frutos na vida dos mais necessitados.
Ao final da Santa Missa, Pe. Flávio, em seu discurso de posse, agradeceu a acolhida e disse que como missão quer levar a comunidade para um encontro com Jesus Cristo Vivo. Compartilhou a alegria de estar assumindo a comunidade em um ano de grande comemoração, já que a Paróquia, neste ano de 2023 completa 15 anos de fundação, celebrando seu Jubileu de Cristal. “Eu assumo essa paróquia em um Ano Jubilar, é Jubileu de Cristal. Quinze anos! Quinze anos que Santo Antônio anuncia o Cristo Ressuscitado nesse Prado... nesses prados e campinas!”, enfatizou o padre.
Pe. Flávio também aproveitou o discurso para mostrar o Hino do Jubileu, que ainda não está finalizado, mas que já tem o seu refrão: “Ao Cristo ressuscitado, nós cantamos gratidão, pois em Santo Antônio, 15 anos de Missão”.
Após a Santa Missa, o novo Administrador Paroquial recebeu o carinho dos fiéis da comunidade de Santo Antônio e das outras comunidades por onde passou.
Texto e fotos: Pascom Paroquial