LITORAL: Dia da Misericórdia é celebrado com festa nas paróquias do Vicariato

Data: 07.04..2024

Encarrando a Oitava da Páscoa, no segundo domingo do Tempo Pascal, a Igreja celebra é Festa da Divina Misericórdia. No dia 7 de abri de 2024, as comunidades do Vicariato Litoral celebraram a data com a Santa Missa, oração do Terço da Misericórdia, adoração, entre outras atividades. Confira como tudo aconteceu.

Paróquia São Vicente de Paulo (Rio das Ostras)

Dia 07/04/2024, tarde da misericórdia, tivemos louvor, preparação, adoração e encerrando com a Santa Missa. "Coragem, meus filhos! E vós também orai a Deus, a fim de que vos salve da mão poderosa de vossos inimigos! Do Eterno espero a vossa libertação, espero que do Santo me venha a alegria, pela misericórdia que breve vos será concedida pelo Eterno, vosso Salvador. Entre lágrimas e coberta de luto deixei-vos partir. Deus, porém, vos devolverá a mim para uma eterna alegria" (Baruc 4, 21-23).

Nós temos um PAl, ele quer nos lembrar que nos ama, nos acolhe, respeita e espera o nosso sim. Ele deseja que estejamos perto, ele não invade, mas quer receber o seu sim. Ele é misericordioso e não desiste de você, se liberte do que te leva para longe do PAI.

Ainda neste dia foi solenemente inaugurado o Centro Catequético Pe. João Machado Evangelho com presença e benção do Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci.

Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Rio das Ostras)

Neste segundo domingo de Páscoa, celebramos também o Domingo da Misericórdia, uma data especial que nos lembra do amor incondicional de Deus por cada um de nós. A devoção à Divina Misericórdia foi iniciada por Santa Faustina Kowalska, uma freira polonesa, a quem Jesus apareceu e pediu para espalhar a mensagem de Sua misericórdia ao mundo. Hoje, renovamos nossa fé na infinita bondade de Deus e nos comprometemos a viver e compartilhar Sua misericórdia com todos.

Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Conceição de Macabu)

Houve Festa da Divina Misericórdia, neste 2° Domingo da Páscoa (7), que aconteceu na Capela Comunidade Católica do Bom Jesus, no Bairro Balancé, momentos de encontros pela FÉ e pelo AMOR com JESUS MISERICORDIOSO, com Palestra, Adoração muito Louvor, às 15h Terço da Misericórdia e com chave de Ouro Santa Missa presidida pelo Vigário Paroquial, Pe. Frei Wellington Porfírio.