Eis que faço novas todas as coisas! Na manhã do Domingo de Páscoa 2023 (9/4), houve Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, na Catedral Diocesana São João Batista, em Nova Friburgo. Ao lado do Epíscopo estava o Vigário Paroquial da Catedral, Pe. Raphael Santos, que concelebrou. Também estava presente o Diácono Manoel, que participou de todas as cerimônias da Semana Santa.
“A Páscoa transforma o coração das pessoas. Arranca de nós o medo e coloca em nosso coração a alegria e a fortaleza”, disse o Bispo ao iniciar a pregação desta manhã. Refletindo exatamente sobre esta transformação, acrescentou.
- Jesus passou por esse mundo, assumiu a nossa carne, mas fazendo o bem, Jesus nunca esteve alheio ao sofrimento do homem. E nós estamos neste mundo para fazer o bem ou não? Esta é a questão. Estamos procurando ser sinal de Páscoa no mundo? Recebemos tanto de Deus! A vida é um dom, mas o que fazemos dela? Temos a oportunidade de passar por esse mundo fazendo o bem.
Falando acerca deste dia especial, completou. “Este é O dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e Nele Exultemos. Hoje é Domingo de Páscoa meus irmãos, é O dia. Todo domingo é a nossa Páscoa semanal, mas esse é O domingo. Participamos da Missa para agradecer a Jesus pela sua paixão, morte e ressurreição”.
“Que possamos orientar as nossas escolhas a partir de Jesus. Devemos buscar as coisas do alto para viver bem as nossas responsabilidades terrenas. Não se trata de abandonar as nossas responsabilidades, mas encontrar no alto equilíbrio, a força necessária e a motivação para viver bem a nossa vida terrena”, enfatizou o Bispo. Por fim recordou que Jesus nos reconciliou com o Pai.
Antes da bênção final, Dom Luiz Antonio chamou ao presbitério os aniversariantes, as gestantes lhes concedendo uma benção. Em seguida, convidou as crianças para receberem uma lembrancinha de Páscoa preparada pela Pastoral Catequética da Catedral. Concluindo desejou a todos uma Feliz e Santa Páscoa!