A Igreja Católica Apostólica Romana teve uma grande conquista na cidade de Nova Friburgo! Foi aprovado o Projeto de Lei n° 261/2023 de autoria do vereador Professor André, que institui a confecção dos tapetes e a procissão, assim como toda a festa de Corpus Christi, um patrimônio cultural e imaterial de Nova Friburgo.
O Projeto teve votação nominal, onde os vereadores comentaram sobre a importância e a riqueza dessa festividade em nossa cidade, que já tem a tradição em Nova Friburgo desde o ano de 1902. Desde então, une famílias, e até pessoas de demais denominações religiosas que vêm prestigiar a confecção dos tapetes. Um dos vereadores presentes fez uma analogia do trabalho de confecção dos tapetes com a Oração de São Francisco, frisando sermos instrumentos da comunicação da paz de Cristo.
A aprovação aconteceu na noite de 18 de maio e foi unânime, com muitos aplausos de pé dos vereadores à Igreja Católica e se encerrou com a promessa de um tapete da Câmara dos Vereadores!
Estiveram presentes na Câmara a coordenação da festa de Corpus Christi, os seminaristas do Seminário Diocesano de Nova Friburgo, a Pascom da Paróquia São Bento Abade e demais membros das comunidades da paróquia.
Texto e fotos: Pascom da Paróquia São Bento Abade (Ypu)