Dom Luiz Antonio preside Missa de abertura do Ano Letivo no Seminário Diocesano

Data: 26.02.2024

Na manhã de 26/2, tivemos no Seminário Diocesano Imaculada Conceição, em Nova Friburgo, a Missa de abertura do ano Acadêmico, presidida por Dom Luiz Antonio Lopes Ricci.

Na homilia, Dom Luiz retomou a liturgia deste 2º Domingo da Quaresma, convidando os seminaristas a deixarem-se configurar a Cristo para transfigurar o mundo numa sociedade fraterna, como nos pede a CF deste ano.

A configuração a Cristo passa por reconhecer-se necessitado da misericórdia do Pai e tornar-se também misericordioso, que é o constituinte do discípulo de Jesus.

No encerramento da Missa, o Reitor, Pe. Jandir Corrêa, deu as boas novas aos seminaristas e animou-os a construir um novo ano com a graça de Deus.

Após a celebração aconteceu a Aula Magna conduzida pelo renomado Professor Bruno Tamancoldi, no auditório do Seminário Diocesano. O palestrante trouxe insights profundos sobre os tópicos da eclesiologia no Vaticano II.

Texto e fotos: Pascom do Seminário Diocesano