Notícias

NORTE: Com mais de 40 voluntários, Área Pastoral Santo Antônio realiza primeira Missa Popular

Data: 16.03.2024

Na Área Pastoral Santo Antônio, sábado (16/3) realizou-se, pela primeira vez, uma Missão Popular, pela comunidade de Jaguarembé, a qual contou com mais de 40 voluntários, onde puderam visitar em torno de 300 casas.

A Missão deu início com um café da manhã, seguida de oração e bênção de envio presidida pelo Pe. Rafael Archetti. "Ide e fazei discípulos meus todos os povos..." (MT 28, 19) Ao receberem a bênção, os missionários dividiram-se em grupos e saíram, dois a dois, em missão pelas ruas de Jaguarembé.

As visitas foram feitas a todos que abriram as portas de suas casas, inclusive pessoas de outra denominação cristã, sempre recebendo muito bem os missionários. Durante as visitas, foi lido o evangelho, feita uma oração em família e um breve momento de partilha sobre a Palavra de Deus. Várias pessoas que foram visitadas, atenderam ao convite para participar do encerramento do ano de São José, no domingo (17).

- Participar da missão nas casas foi uma experiência profundamente gratificante. Poder compartilhar a fé e a esperança diretamente com as pessoas em seus lares fortaleceu os vínculos e trouxe alegria ao coração. Cada encontro foi uma oportunidade de semear amor e conforto, reforçando o sentido de comunidade e solidariedade. Essa missão nos lembrou da importância de estarmos presentes na vida uns dos outros, levando consigo uma sensação de realização e propósito - externou Francine Corrêa - foi um dia de bênçãos, orações, partilhas, evangelização...

"Que benção poder fazer parte desse momento", disse alegremente a missionária Ronilda Caldas.

 Texto e fotos: Pascom da Área Pastoral Santo Antônio (Jaguarembé)