NORTE: Domingo da Misericórdia é celebrado nas comunidades do Vicariato

Data: 07.04..2024

No segundo domingo do Tempo Pascal (7/4), a Igreja celebra Domingo da Misericórdia. Nas comunidades do Vicariato Norte houve programação nesta data tão festiva para a Igreja. Jesus, eu confio em vós. Confira como tudo aconteceu nas paróquias do Vicariato.

Paróquia São João Batista (Laranjais – Itaocara)

A Paróquia São João Batista, em Laranjais, viveu o Domingo da Divina Misericórdia em unidade e profunda Oração.Neste ano a Capela escolhida para sediar a tarde de Oração foi a Capela Nossa Senhora da Conceição do Engenho Central.

Às 15h, iniciaram com a Santa Missa e logo após um delicioso café. Tiveram ainda a Adoração ao Santíssimo Sacramento e um grande momento de louvor. Um dia de bênçãos para toda a comunidade paroquial.

Paróquia Santa Beatriz (Portela – Itaocara)

No último domingo (7/4) a Paróquia Santa Beatriz celebrou a Festa da Misericórdia com uma bela programação. Com grande presença dos fiéis, às 15h os paroquianos se reuniram na matriz para meditação do Santo Terço, logo após pregação do Juninho e Adoração com Erika.

Às 18h, iniciou-se a Santa Missa, celebrada pelo Pároco, Padre Diego. Em sua homilia, o sacerdote enfatizou que a misericórdia de Deus é infinita, que Ele nunca cansa de nos perdoar, somos nós que cansamos de pedir perdão. Disse também, que nós, cristãos católicos, devemos buscar sempre essa reconciliação através do sacramento da confissão para alcançarmos essa misericórdia.

Ao final da Santa Missa, o sacerdote deu uma benção especial da misericórdia a todos os presentes.

Paróquia Nossa Senhora da Piedade (Cordeiro)

No segundo Domingo da Páscoa, paroquianos se reuniram na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Cordeiro, para celebrar a Divina Misericórdia representada no Evangelho em que Jesus aparece aos discípulos no Cenáculo – após a ressurreição –, quando lhes dá o poder de perdoar ou reter os pecados.

Nesta alegria de povo redimido por Nosso Senhor Jesus Cristo na Cruz, os fiéis participaram da Tarde da Misericórdia, que contou com momentos de oração do Terço da Misericórdia, animação, louvor, pregação e adoração.

Paróquia São João Batista (Macuco)

Neste Domingo da Misericórdia, iniciamos com a Santa Missa das 8h, em seguida a das 10h, na qual os nossos jovens catequizandos tiveram a graça de participar da ceia do Senhor, sua Primeira Eucaristia!! Felizes são vocês, convidados especiais para a Ceia do Senhor… participar da refeição Sagrada de Jesus Divino Salvador.

Às 14h, tivemos uma tarde da Misericórdia com louvor, oração, pregação e o Santo Terço da Misericórdia! E na Santa Missa das 19h foi a vez dos catequizandos adultos receberem a sua Primeira Eucaristia.

"Jesus, eu confio em vós!!"