Dom Luiz Antonio preside Celebração da Paixão do Senhor

Data: 29.03.2024

Dia de celebrar a Dolorosa Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, a Sexta-feira Santa de 2024 foi celebrada em 29 de março. O Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, presidiu a Ação Litúrgica na Catedral Diocesana São João Batista, em Nova Friburgo, acompanhado pelo Pe. Raphael Santos, Vice-Reitor do Seminário Diocesano, com a presença do Diácono Luiz Carlos Capozzi.

Com a Catedral lotada aconteceu a Celebração da Paixão do Senhor. Os fiéis ali reunidos puderam fazer sua reverência à Santa Cruz e refletir acerca da entrega total de Cristo na Cruz, por amor a cada um de nós.

Exatamente às 15h, começou a segunda cerimônia do Tríduo Pascal com poucas luzes acesas, máximo silêncio possível, em clima sóbrio e piedoso, altar desnudo e sem nenhuma flor, afinal é momento de recordar a Morte do Senhor Jesus.

Logo após a cerimônia, aconteceu a tradicional Procissão do Senhor Morto, pelas ruas centrais de Nova Friburgo. Acompanhou o percurso a Sociedade Musical Beneficente Campesina Friburguense. Após a procissão houve a reflexão do Sermão das Sete últimas palavras de Jesus, conduzido pelo Bispo Diocesano.

Texto: Grasiele Guimarães

Fotos: Pascom da Catedral