SEDE: Festejos à Divina Misericórdia são realizados nas Paróquias do Vicariato

Data: 07.04..2024

Oh sangue e água que jorrastes do coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, eu confio em vós”. Essa jaculatória foi repetidamente entoada às 15h do Domingo 7 de abril nas comunidades do Vicariato, afinal era chegado o Dia da Divina Misericórdia. Confira como aconteceram as celebrações nas paróquias.

Paróquia São Bento Abade (Nova Friburgo)

O Domingo da Misericórdia na Paróquia São Bento, foi marcado com a Primeira Eucaristia das crianças da Capela NSª Aparecida - Catarcione. Uma linda celebração, dando seu início na pracinha do Catarcione em procissão à capela. Neste mesmo dia, o catequista Joel formou sua quinquagésima turma de catequese, 50 anos catequizando com muito amor e dedicação!

Paróquia Nossa Senhora das Graças (Nova Friburgo)

Na Paróquia de Nossa Senhora das Graças o Domingo da Misericórdia foi celebrado com uma tarde de louvor, pregação e adoração. A tarde da misericórdia culminou com a Santa Missa de libertação celebrada pelo Pe. Marcus Vinícius Falcão.

Paróquia Imaculada Conceição (Nova Friburgo)

Neste domingo da Misericórdia somos chamados a crer como Tomé e sermos cada vez mais comunidades irmãs que tem a missão de levar Cristo por onde passar.

Homilias fortes em nossas comunidades e na Matriz feitas pelos Padres Josenias Gonçalves e João Justino (SJC) fazem reflexão de como estamos seguindo nossa missão como cristãos.

Paróquia São Roque (Nova Friburgo)

Um pouco de como foi o Domingo da Misericórdia em nossa Paróquia! Missa com Pe. Marcelo Piller, contando com o auxílio do Diácono Paulo Sergio e, logo após, rezamos o Terço da Divina misericórdia, com o Apostolado da Oração. Que a divina misericórdia alcance a vida de todos nós! Jesus, eu confio em vós!