Bispo fala sobre a Transfiguração do Senhor no 2º Domingo do Tempo Quaresmal

Data: 25.02.2024

A Santa Missa do 2º Domingo da Quaresma na Catedral Diocesana São João Batista, em Nova Friburgo, foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, na manhã de 25 de fevereiro.

Em sua homilia, ressaltou a importância da passagem do Evangelho de hoje, quando Jesus, no Monte Tabor, revela sua divindade aos apóstolos Pedro Tiago e João na Transfiguração.

Transfigurado e depois desfigurado, por nossos pecados, para nossa salvação, na crucificação. E finalizou: “Peçamos a Deus que a sua Divina Luz possa transfigurar o nosso olhar, a nossa vida, a Igreja, a sociedade e o mundo, para que sejamos melhores e assim irradiar a luz de Cristo, como reflexo do criador, à imagem e semelhança d’Ele”.

Ao final da Santa Missa, Dom Luiz abençoou as famílias e todos os presentes, encerrando com a oração da Ave Maria.

Texto e fotos: Pascom da Catedral Diocesana