Bispo preside Missa de Páscoa de 2024

Data: 31.03.2024

A Santa Missa do Domingo de Páscoa na Catedral Diocesana São João, Batista em Nova Friburgo, foi celebrada pelo Bispo Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, juntamente com o Pároco, Pe. Jorge Eduardo Coimbra do Almo, e com o Pe. Raphael Costa dos Santos, Vice-Reitor do Seminário Diocesano.

Dom Luiz Antonio ressaltou a importância de acolher e se deixar guiar na chama da luz de Cristo, alimentada com a leitura da Palavra. Jesus ressuscitou e trouxe para nós a salvação. Devemos por isso, ser sinal Pascal sinal de amor, vivenciando a oração e a adoração.

Ao iniciar a homilia, portava um girassol, flor que busca a luz do sol. Assim é a Páscoa: devemos buscar a luz de Jesus, que dissipa as trevas, sol da Justiça, centro de nossas vidas. Só Cristo pode nos salvar. Busquemos por Ele, como o girassol busca a luz! Sejamos um sinal como o Círio Pascal, de luz e paz, expressão de amor, do bem e da paz. Sejamos no mundo expressão de amor ao Ressuscitado e ao próximo!

Texto e fotos: Pascom da Catedral