LITORAL: Paróquia Nossa Senhora da Glória realiza benção das mochilas para o ano letivo de 2024

Data: 18.02.2024

A Paróquia Nossa Senhora da Glória de Macaé, realizou nesse último final de semana, dias 17 e 18 de fevereiro, nas Missas de sábado e domingo da Matriz e em todas as comunidades a benção das mochilas dos profissionais da educação, instituições e estudantes para o ano letivo de 2024. A benção aconteceu nessa data pois muitos estavam viajando e somente depois das festividades de carnaval iniciam suas atividades escolares.

A benção das mochilas é uma benção de volta às aulas, um encontro entre a Igreja, a família e a escola, onde os estudantes passam a maior parte do tempo durante o ano. A mochila é símbolo dos sonhos e projetos que carregamos dentro de cada um de nós.

Para a professora Rogéria da Pastoral da Educação, essa benção dos professores representa o carinho da igreja aos profissionais que se dedicam a ensinar e cuidar do bem mais precioso, as crianças e ainda acrescenta a alegria em ver muitos alunos e até ex alunos trazendo seus materiais e reconhecendo o cuidado de Deus para com aquele ato simbólico.

Parabéns a todos os envolvidos em especial ao Pe. Sergio Catão pela disponibilidade”. Para a mãe Fernanda Vasconcelos “ver sua filha indo ao altar do Senhor com seu material escolar é uma emoção muito grande, pois tem a certeza que está protegida depois da benção”. O ato simbólico também tem o objetivo de resgatar o valor da benção nas famílias, mostrando sua importância.

Texto e fotos: Pascom Paroquial