“Esta é uma noite feliz, vigília das vigílias, noite que lava todos os pecados”, diz Bispo no Sábado Santo

Data: 30.03.2024

Na noite de 30 de março, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci presidiu a Santa Vigília Pascal, juntamente com o Pe. Raphael Costa dos Santos, Vice-Reitor do Seminário Diocesano, na Catedral Diocesana de São João Batista, em Nova Friburgo.

A celebração se iniciou com a Liturgia da Luz, seguida da Liturgia da Palavra. Dom Luiz Antonio, em sua homilia, destacou. “Esta é uma noite feliz, vigília das vigílias, noite que lava todos os pecados. Noite Santa, que dissipa as trevas. Noite de Luz, com Jesus, que com sua morte nos libertou”.

Seguiu-se então o Batismo de catecúmenos e a renovação das promessas do Batismo, com aspersão de todos os presentes com a água benta da pia batismal. Realizou-se então a Crisma dos catecúmenos, que ao final da Santa Missa, receberam a Primeira Eucaristia. E, ao final, Dom Luiz abençoou a todos, desejando uma Feliz e Santa Páscoa.

Texto e fotos: Pascom da Catedral